IPTU Goiânia 2022: Consulta, 2 Via, Valor

O IPTU Goiânia 2022 é um tributo destinado à todos os proprietários de imóveis (casa, sala comercial e apartamentos) localizados na área urbana. Esse tributo é considerado uma das maiores fontes de arrecadação de verbas, principalmente para as cidades menores. O dinheiro arrecadado no IPTU Goiânia 2022 é destinado à várias áreas da administração, como educação, saúde, assistência social, turismo, entre outros.

IPTU Goiânia 2022

IPTU Goiânia 2022

Portanto, estar por dentro de todos os pontos relacionados ao IPTU do município de Goiânia vigente em 2022 é essencial. Então, quer se informar sobre este tributo? Leia o artigo abaixo!

Consulta IPTU Goiânia 2022

A consulta ao IPTU Goiânia 2022 permite que o contribuinte tenha acesso à várias informações essenciais, como valor do imposto, material utilizado na construção, dimensões do imóvel, entre outros dados. Na consulta, é possível também ter acesso ao preço do imóvel à vista.

Desta forma, esse valor é utilizado por muitos proprietários como base do valor comercial do imóvel. A consulta ao IPTU Goiânia pode ser realizada diretamente no site da Prefeitura de Goiânia em dentro de poucos minutos. Isto porque a plataforma foi desenvolvida para atender à todos os tipos de públicos, desde os mais leigos até os mais experientes.

  • Primeiramente, o contribuinte deverá acessar o site de consulta ao IPTU do ano de 2022 do município de Goiânia pelo seguinte endereço eletrônico: Acessar.
  • Na página da Prefeitura de Goiânia, o contribuinte deverá preencher algumas informações importantes para ter acesso à consulta aos dados relacionados ao IPTU. Alguns dos dados requeridos no formulário são inscrição cadastral, processo, ano, parcela e data para pagamento.
  • Ao término do preenchimento do formulário, o usuário deverá clicar no botão “consultar”. Caso todos os dados estejam corretos, o contribuinte será imediatamente redirecionado à página de consulta do IPTU 2022 do município de Goiânia.
Consulta IPTU do Município de Goiânia

Consulta IPTU do Município de Goiânia

Valor do IPTU Goiânia

Este ano, o valor do IPTU de Goiânia  sofreu uma modificação de 7%. Desta forma, o valor ficou mais caro para o bolso do contribuinte. Além disso, o valor do tributo é constituído de acordo com uma série de critérios, como tamanho do imóvel, material usado na construção, localização e também o valor de mercado da propriedade a vista.

Veja os valores de outros municípios:

Imprimir 2 VIA do IPTU

Assim como em outras cidades, o boleto de pagamento do IPTU Goiânia 2022 é enviado pelo Correios à residência dos contribuintes. No entanto, em alguns casos, pode ser que a empresa não consiga realizar a entrega. Desta forma, é preciso que os contribuintes realizem a emissão da 2 via do IPTU pelo site da Prefeitura de Goiânia. A emissão é gratuita e pode ser realizada em dentro de poucos minutos.

Pagamento do IPTU Goiânia

Com o boleto do IPTU da Cidade de Goiânia em mãos, o contribuinte poderá efetuar o pagamento do tributo. Esse pagamento do IPTU 2022 poderá ser feito nas principais agências bancárias do País, como:

  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú;
  • Casas lotéricas conveniadas à CEF e;
  • Correspondente bancários.
Pagamento IPTU

Pagamento IPTU

O pagamento do IPTU pode ser dividido em até 11 vezes ou também ser pago em cota única. Caso a contribuinte escolha realizar o pagamento em cota única, terá direto à um desconto de 10%.

Leave a Reply